Teatromosca. O Teatro aqui tão perto.

O Teatro aqui tão perto.

Comunicámos à imprensa nacional, a semana passada, a informação referente à nossa mais recente produção, “Ned Kelly“, uma coprodução internacional que junta o teatromosca, o S. Luiz – Teatro Municipal e o coletivo australiano Stone/Castro. Neste sentido, gostaríamos de tomar um pouco do vosso tempo para vos apresentar o projeto e convidar-vos a que possamos encontrar um momento para conversar sobre o mesmo.

Edward “Ned” Kelly. O homem que se tornaria num dos mais famosos fora-da-lei australianos. Em 1906, teria sido realizada aquela que ficou conhecida como a primeira longa-metragem ficcional da História do Cinema, “The Story of the Ned Kelly Gang”, inspirada na vida desta mítica personagem que transporta uma revolução adiada dentro de si e que hoje, mais de cem anos depois, é recuperada e trazia à cena numa coprodução do teatromosca, da companhia australiana Stone/Castro e do S. Luiz – Teatro Municipal, num espetáculo criado por Pedro Alves, Paulo Castro e o músico Paulo Furtado/The Legendary Tigerman. Aqui tomaremos como ponto(s) de partida a(s) história(s) de Ned Kelly e também documentos cinematográficos, literários e outros, através de processos do teatro documental, para revisitar a história desta figura icónica, reconhecido mundialmente pelo tiroteio contra a polícia, em que enfrentou, sozinho, cerca de 50 agentes.

Ned Kelly” chegará aos palcos nacionais dia 17 de novembro, pelas 21h, no AMAS – Auditório Municipal António Silva. O espetáculo conta ainda com uma digressão prevista ainda em digressão, no mês de novembro, apresentando-se dia 19 no Cineteatro Municipal de Serpa, dia 21 no CAPa – Centro de Artes Performativas do Algarve e a 27 no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, e em abril de 2021, no S. Luiz – Teatro Municipal.

Estamos disponíveis para esclarecer qualquer questão, ou marcar uma conversa com o Diretor Artístico do teatromosca e encenador do espetáculo, Pedro Alves,  através do telefone 963 403 255 ou [email protected]